domingo, 27 de maio de 2012

Tráfico de drogas na escola. (artigo de opoinião)

   Sabemos que a Droga é um fator que afeta grande parte dos jovens no mundo , e este é um tema que tem grande relevância na atualidade mas que já deixou severas marcas no passado , como nos anos 80 que houve uma crise e a tão falada revolta dos adolecentes, bem explicita na frase: Drogas, sexo e rock and roll. Hoje estou aqui para falar que um dos cenários principais para a ocorrência do uso de drogas nas ''rodas'' de jovens ,é a própria escola.
   É na escola que os adolecêntes passam cerca de quatro á seis horas do seu dia , e é de lá que conhecem pessoas e formam seu círculo de amizade.
   Os pais têm costume de restringir seus filhos de sair , ou de permanecer na rua por medo de encontrarem más companhias que os levam a entrar neste ''caminho sem volta''. Mas mal sabem os pais que droga pode estar dentro do segundo lar das crianças e dos adolentes, a própria escola.
  Primeiramente é necessário haver um diálogo entre os pais e seus filhos,entender o que se passa na cabeça tão confusa que está prestes a formar conceitos e ideias que ainda não são próprias, a cabeça está aberta para o que vier , e o objetivo é que os pais cheguem a transmitir conceito antes de que alguém faça uma proposta para o uso da droga. Geralmente a primeiro contato com a droga é com 13 anos de idade, de acordo com pesquisas.
 E além de tudo, a escola já assume um grande papel na prevenção do uso e até do tráfico de drogas na escola,por meio de palestras,sessões com psicólogos,etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário